sexta-feira, 7 de setembro de 2012

App Inventor


App Inventor é um aplicativo originalmente fornecido pelo google, e atualmente mantido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts( MIT ). É uma aplicação de programação visual concebida para tornar o desenvolvimento de aplicativos Android fácil e amigável.

App inventor permite desenvolver aplicativos para telefones Android usando um navegador web e um telefone conectado ou emulador. Os servidores App inventor armazenam seus trabalho ajudando a manter o controle de seus projetos.


Para a criação de aplicativos se trabalha com:


  • Designer App Inventor , onde você seleciona os componentes para sua aplicação.
  • App Inventor blocks Editor , onde você monta blocos do programa que especificam como os componentes devem se comportar. Você monta o programas visualmente, como   montagem de peças de um quebra-cabeça.
Seu aplicativo é exibido no telefone(conectado via USB) enquanto ele é construido. Quando estiver pronto, você pode empacotar seu aplicativo e produzir uma aplicação stand-alone para instalar.
Se você não tem um celular Android, você pode construir seus aplicativos usando o emulador Android, software que roda em seu computador e se comporta exatamente como o telefone.
Todo o processo de instalação e configuração do ambiente esta perfeitamente apresentado nos links abaixo:
  • Instalação:  Link
    • Configurando o seu telefone Android:  Link
    • Instalação para S.O. Windows:  Link
    • Configurando para testes pela Wifi: Link

Referencias:
Fonte 01
Fonte 02
Fonte 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário