segunda-feira, 30 de julho de 2012

Instalando e configurando o JDK






O JDK é um kit de desenvolvimento Java fornecido livremente atualmente pela oracle. Constitui um conjunto de programas que engloba compilador, interpretador e utilitários, fornecendo um pacote de ferramentas básicas para o desenvolvimento de aplicações Java. Se a sua necessidade for somente a execução e não a criação de programas em Java, procure por JRE (Java Run-time Environment), que é a máquina virtual Java. 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Instalando Servidor LAMP


LAMP (Linux, Apache, Mysql, PHP, Perl, Python) nada mais é que um conjunto de tecnologias que são utilizadas para se ter um servidor web.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

CodeIgniter



CodeIgniter é um framework PHP poderoso, construído para programadores PHP que precisam de um conjunto de ferramentas simples e elegante para criar aplicações web completa. Sua estrutura usa o padrão MVC. Atualmente esta não versão 2.1.2 Confira.!.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Frameworks



Framework
É uma estrutura de suporte definida em que um outro projeto de software pode ser organizado e desenvolvido. Um Framework pode incluir programas de suporte, bibliotecas de código, linguagens de script e outros softwares para auxiliar no desenvolvimento e unir diferentes componentes de um projeto de software.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ponte Norte e Sul


Chipset
A placa mãe do computador desempenha diversas funções. Os primeiros computadores dispunham de uma espécie de circuito integrado (chip) para cuidar de cada uma dessas funções. Controlar unidades de disquete, dispositivos IDE, barramentos PCI (Peripheral Component Interconnect) e ISA (Industry Standard Architeture) são algumas dessas funções. Com a evolução dos computadores, as placas passaram a desempenhar cada vez mais funções. Se continuássemos com o modelo de um chip para cada função, teríamos placas cada vez maiores, povoadas de circuito integrado. Para resolver esse problema, surgiram os chamados chipsets que, ao pé da letra, significa "conjunto de chips". Os diversos circuitos forma encapsulados em dois chip, responsáveis cada um por uma parte das funções. Ponte Sul e Ponte Norte.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Gerenciamento de memória


A memória como um recurso importante deve ser gerenciado com cuidado, sendo o gerenciador de memória a parte do sistema operacional que gerencia a sua hierarquia. Seu trabalho é controlar que partes da memória que estão em uso e que partes não estão, alocar memória para os processos quando eles necessitam e desalocarem quando eles terminarem, gerenciar a troca entre a memoria principal e o disco  quando a memória principal é muito pequena para armazenar todos os processos; Esses são alguns papeis do gerenciador de memória.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Redes Wireless 802.11 .a/b/g/n



Redes IEEE 802.11 é uma designação para redes sem fio (WLAN - Wireless Local Area Network) conhecidas como redes Wireless ou ainda Wi-Fi. Uma rede que não utiliza cabeamento para a difusão de dados e tem  como suas principais características: