quinta-feira, 31 de maio de 2012

Algoritmos





Oque é um algoritmo ?
Nada mais é que uma receita que mostra todos os passos ou sequencia lógica que deveram ser realizados para que uma determinada tarefa seja resolvida.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Iniciando com PHP

PHP
Seu acrônimo é Hypertext Preprocessor, ou seja, linguagem de script open source de uso geral. Sua maior utilização esta associado ao desenvolvimento Web, dentro de sua pagina html, você embutira o código php que será executado toda vez que sua pagina for exibida. O php é interpretado e executado no lado do servidor, apresentando apenas o resultado ao cliente.


As 3 formas de se usar o php é:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Documentos associados aos casos de uso


O modelo de caso de uso captura os requisitos funcionais e força o desenvolvedor a pensar em como os agentes externos interagem com o sistema. No entanto esse modelo corresponde somente os requisitos funcionais. Outros tipos de requisitos que fazem parte do documento de requisitos  de um sistema não são considerados pelo modelo de caso de uso como:
  • Regras do negócio
  • Requisitos de interface
  • Requisitos de desempenho

quarta-feira, 23 de maio de 2012

UML .: Modelagem de casos de uso:. Parte 2

Diagramas de caso de uso
Corresponde uma visão externa do sistema e representa graficamente os atores, caso de usos e relacionamentos entre esses elementos. Seu objetivo é ilustrar em um nível  alto de abstração quais elementos externos interagem com que funcionabilidades do sistema. Pode-se também representar a fronteira  do sistema que é representada por um retângulo, os atores são posicionados do lado de fora do retângulo, para enfatizar a divisão entre o interior e o exterior do sistema.


terça-feira, 15 de maio de 2012

UML .: Modelagem de casos de uso:. Parte 1




O modelo de caso de uso é uma representação  da funcionabilidades externamente observáveis e dos elementos externos que interagem com ele. A modelagem de caso de uso é parte integrante  da especificação de requisitos, moldando os requisitos funcionais do sistema. O modelo de caso de uso força os desenvolvedores modelarem o sistema de acordo com o usuário e não ao contrario.

UML .:Mecanismos gerais:.



Descrição de mecanismos de uso geral não pela sua importância, mas sim pelo fato de que eles podem ser utilizados na maioria dos diagramas da UML.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

UML .:Processo de desenvolvimento de software:. parte 2



ALGUNS MODELOS DE CLICO DE VIDA
O desenvolvimento de sistemas de software envolve diversas fases, a maneira como essas fases são encadeadas denomina o tipo de ciclo de vida. Há diversos tipos de modelos de ciclo de vida, os abordados aqui são o modelo em cascata e o modelo iterativo e incremental.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

UML .:Processo de desenvolvimento de software:.



O desenvolvimento de software é uma atividade complexa, refletindo em um alto numero de projetos de software que não chegam ao fim, ou que extrapolam recursos de tempo e de dinheiro. Para poder lidar com essa dificuldade inicial se envolve-se os processos de desenvolvimento de software que compreende todas as atividades necessárias para definir, desenvolver, testar e manter um produto de software. Os objetivos são definir como serão abordadas todas as atividades do projeto como: quando, como e por quem serão executadas provendo pontos de controle e padronizando o desenvolvimento.

terça-feira, 8 de maio de 2012

UML .:Visão geral:.





Oque é um sistema de informação ? Definimos como uma combinação de pessoas, dados, processos, interfaces, redes de comunicação e tecnologia que interagem com o objetivo de dar suporte e melhorar o processo de negocio de uma organização.
Um dos componentes de um sistema de informação é o sistema de software, componente que compreende módulos funcionais computadorizados que interagem entre si automatizando tarefas.