sexta-feira, 13 de abril de 2012

Linguagem SQL



SQL (Struct Query language) é uma linguagem de definição e de manipulação de dados relacionais, desenvolvida nos laboratórios da IBM nos anos 70. Sua sintaxe da linguagem especifica que resultados se deseja obter e não uma sequência de instruções de como obter os resultados, Ou seja, linguagem de definição e manipulação de dados no banco de dados.


quinta-feira, 12 de abril de 2012


 DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ética Profissional do Servidor Público





Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

Constituição Federal - Administração Pública (arts. 37 e 38)



Essa vai pros concurseiros de plantão. Na prova do seu concurso PÚBLICO esses artigos são tão certos de cair quanto a crase do português  •¸• .

Constituição federal - Servidores Públicos ( arts. 39 a 41)




Essa vai pros concurseiros de plantão. Na prova do seu concurso PÚBLICO esses artigos são tão certos de cair quanto a crase do português  •¸• .

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Protocolos de comunicação de redes baseadas em TCP/IP


Uma das grandes vantagens do TCP/IP em relação a outros protocolos existentes é que ele é roteavel, criado pensando em grandes redes e de longas distancias, onde pode haver vários caminhos para o dado atingir o receptor, a comparação do modelo TCP/IP ao modelo OSI é a seguinte: 

terça-feira, 3 de abril de 2012

Projeto de cabeamento estruturado para redes locais e redes wireless



Cabeamento estruturado
A ideologia do cabeamento estruturado é fornecer ao ambiente de trabalha uma estrutura que facilite a instalação e remoção de equipamentos, agilizando todo o processo. Funciona semelhante a uma instalação elétrica com tomadas em lugares pré-definidos, os micros ao invés de se conectar diretamente ao hub ou switch se conectam em tomadas.


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Gerenciamento de processos




Gerenciamento de processos
Processo é a forma como algum programa se apresenta para o processador, ou seja, todas as tarefas em execução no computador. Todo sistema ou função do computar é realizada através de processos, no qual  é quem utiliza os recursos do computador.